Eu...

Os diamantes são indestrutíveis?
Mais é meu amor.
O mar é imenso?
Meu amor é maior,
mais belo sem ornamentos do que um campo de flores.
Mais triste do que a morte,
mais desesperançado do que a onda batendo no rochedo,
mais tenaz que o rochedo.
Ama e nem sabe mais o que ama.
(Adélia Prado)

domingo, 28 de agosto de 2011

Mais Miscelâneas...

Mais coisas legais!

"Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe sua ponta no mel." (Provérbio Chinês)
"É importante que você assuma a sua verdade para crescer como pessoa." (Fernando Iório)
"Quando se perde o respeito pela verdade, nem que seja só um pouco, tudo se torna duvidoso." (Santo Agostinho)

BOM DOMINGO A TODOS!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MISCELÂNEAS...

Coisas legais que leio por aí:

"Lembra-te de conservar o ânimo tranquilo nas situações difíceis. (Horácio)"

"A arte representa um caminho de conhecimento da realidade humana. (Fayga Ostrower)"

"Onde impera a violência, não pode morar a paz. Os caminhos da paz não passam pelas estradas da violência. (Phill Bosmans)"

"Os filhos bem educados são a verdadeira riqueza e o mais belo ornamento de uma casa. (Brambilla)"

"Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos. (Anne Frank)"

"Quando o caminho se fizer resistente, faça com resistência o caminho. (Frank Leah)"

Só pra refletir. BOM DIA!!!


terça-feira, 16 de agosto de 2011

O CADERNO

"Eu não sei se vc se recorda do seu primeiro caderno... eu me recordo do meu! Com ele aprendi muita coisa. Foi nele que eu descobri que as experiências dos erros é tão importante quanto as experiências dos acertos, porque vistos de um jeito certo, os erros nos preparam para as nossas conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.

O caderno é uma metáfora da vida... quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página. Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços. Ao virar a página, os erros cometidos deixavam de nos incomodar, e a partir deles seguíamos um pouco mais crescidos. O caderno nos ensina que erros não precisam ser "fontes de castigos"... erros podem ser FONTES DE VIRTUDES! Na vida é a mesma coisa. O erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpa, de vergonha. Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado... culpas nos paralisam, arrependimentos não! Eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos.

Deus é semelhante ao caderno... Ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo.

Você tem errado muito? Não importa! Aceite de Deus essa nova página de vida, que tem o nome de HOJE! Recorde-se das lições do seu primeiro caderno: Quando os erros são demais, VIRE A PÁGINA."

(Pe. Fábio de Melo, em O CADERNO - Toquinho e Vinicius)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A BOA E VELHA 2ª FEIRA...

Sabe aqueles dias que você não deveria nem ter saido da cama?
Sabe aquelas segundas-feiras do Garfield?

A CULPA É DOS PÔNEIS MALDITOS, HAHAHAHA!!!!

Bem, na verdade a minha "2ª feira maldita" começou no sábado e domingo... explico:

Sábado quase paguei uma conta em duplicidade... a mensalidade da faculdade. A sorte é que era sábado e deu pra cancelar o agendamento, que era hoje, mais isso foi o suficiente pra eu quase botar sangue pelo nariz e quase me atrasar para a reunião do CE Joana D'Arc.

Domingo acordei relativamente cedo, nem tão cedo, nem tão tarde, porque depois de trabalhar no sábado, acho que nada mais justo do que acordar sem compromisso no domingo não? Pois bem... levantei, terminei a última coisa que precisava para o almoço de domingo (feijoada, DE NOVO) e quando achei que ia dar tempo de lavar os cabelos e secar pra sair de tarde SUPRISEEEEEEEEEEE!!!!! Já estava quase na hora de sair pra fazer minha unha (às 11h).

Beleza... saí as 10:40Hs de carro com Serginho... fui pro salão. Decidi que pra não correr o risco de estragar a unha em casa e jogar dinheiro (que não posso gastar) fora, resolvi lavar a cabeça lá mesmo. Acabei tendo a triste surpresa de ter pago mais caro pela sombrancelha que fiz no sábado - na verdade o dobro do preço! Detesto fazer essas descobertas... Enfim, fiz tudo que tinha pra fazer no salão quando o Sérgio me diz assim:

- Mônica, não estou sentindo firmeza da gente sair mais tarde. Tem algo me dizendo pra gente não ir no compromisso!

Como intuição é uma coisa meio braba de não se ouvir, acabei fazendo sombrancelha (caréééééésima), unha e cabelo (que poderia ter feito em casa 0800) pra ficar em casa e trabalhar no dia seguinte... Valeu pela satisfação de ter cuidado de mim mesma (adoro salão) e de não ter passado por um perrengue qualquer só pelo evento da velha guarda.

O ponto positivo do domingo foi ter descansado e quase terminado minhas tarefas de passar a limpo as anotações da facul... Ainda deu pra comer uma pipoquinha básica vendo Pânico na TV com meu filho e papear com minha irmã pelo MSN (que detesto porque prefiro o Skype). Como diz a Nanda, "Maldita Telefônica Lazarenta!!!!" hahahahahaha

Embora tenha ido dormir bem tarde (1 e poucas da madruga de hoje), acordei de boas e descansada. Tomei café, me arrumei e sai... nada fora da rotina. Quando cheguei aqui, SURPRISEEEEEE II !!!!! O servidor de rede não funciona! Problemas de hardware (ou pôneis malditos dentro do PC do servidor, vai se saber!). Pra completar, o caixa de 6ª feira, dia da festinha surpresa do chefe, tá com uma diferença a menos de R$ 1,00 e poucos... E o relatório da diferença fui eu que fechei...


Como a festinha foi surpresa, num dava pra pedir $$$ pro "Boss" né? A sub-gerente pegou o dindim pra comprar o bolinho e os refris e agora essa... fala a verdade, eu mereço né?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!

Agora a pouco veio uma cliente de PROCON aqui... ela queria trazer o note dela porque a carta respondendo à reclamação dela no final tinha alguma coisa de trazer o aparelho na autorizada, mas antes tinha um monte de coisas jurídicas que ela teria que dirimir com o PROCON, mas a pessoa trouxe a carta pra nós por causa da tal frasezinha no final da carta DEVERÁ LEVAR EM UMA DAS AUTORIZADAS.... mas e o que tá escrito antes??? E pra fazer a mulé entender??? Só GZUIZZZ véi...

Me desejem sorte, porque o dia parece que vai ser daqueles!