De tudo que me faz infeliz,
De tudo que me ofende ou faz eu me sentir ofendida,
De tudo que me aborrece.
Também estou me afastando de tudo aquilo que não me agrada,
Que me faz raiva,
Que não me evolui, nem me edifica,
Que me diminui ou menospreza,
Que não me acrescenta nada.
Tô igualmente me afastando de pessoas...
Pessoas falsas,
Pessoas hipócritas,
Pessoas loucas (já me basta a minha loucura),
Pessoas cretinas,
Pessoas idiotas,
Pessoas pobres de espírito,
Pessoas que tem a doce ilusão de achar que são as boas, as tais, as certas e virtuosas.
E PORQUE EU ESTOU ME AFASTANDO?
Porque eu tenho que gostar mais de mim,
Preciso me valorizar,
Preciso ser feliz,
Preciso estar bem pra mim mesma e pra todos que me amam,
Preciso progredir,
Preciso dar valor ao muito que Deus me oferece todo dia por acréscimo de misericórdia,
Mas também porque...
Não vou me envenenar com os comezinhos da vida,
Com o egoísmo das pessoas,
Com egocentrismo,
Com os problemas particulares que as pessoas insistem fervorosamente em te envolver,
Com a mentira,
Com a calúnia,
Com a inveja,
Com a soberba,
Com a falta de educação, gentileza e equilíbrio.
Busco assim, não notoriedade, ou a santificação de mim mesma, mas um pouco de PAZ. Essa paz tem que vir de uma forma tranquila, sem dissabores ou desgostos. Minha busca também se resume nas pessoas me conhecerem e me aceitarem como eu sou. Não que eu fosse alguém mascarado, mas você em certos momentos da vida deixa de ser você mesmo pra ser o "politica e socialmente correto" para o mundo, ou simplesmente para a comunidade que te cerca, sejam amigos, parentes, agregados, colegas de trabalho, escola, etc.
Faz mal você ser uma pessoa da sociedade e não de você mesmo! Muito mal... você acaba no final se AFASTANDO DE VOCÊ MESMO! Sério. A consequência disso são rugas, obesidade, celulites, pressão alta, transtornos psicológicos, stress, depressão e tantos outros males que acometem essa mesma sociedade moderna que você inevitavelmente se molda pra ser "o correto". No alto dos meus quase 44 anos optei por mim mesma em detrimento do social. Não quero mais as "tarjas pretas", não quero mais dar sorrisos quando meu psiquismo manda eu "rosnar", muito menos demonstrar uma pseudo-normalidade, participando de conversas animadas ou discussões acaloradas, se preciso de isolamento.
AGIR CONTRA OS SEUS PRINCÍPIOS NÃO ESTÁ CERTO!!!
É claro que todos nós devemos obedecer certos padrões e conceitos, mas temos o dever sagrado de acharmos o ponto de equilíbrio das nossas necessidades pessoais e as que a sociedade exigem. Isso é ponto pacífico. Você nunca será uma pessoa feliz se não puder ser autentico e essa sociedade te aceitar como você é, desde que, é claro, esse seu jeito de ser obedeça o sagrado conceito do "o seu direito começa onde o meu termina" e "não faça com os outros aquilo que você não gostaria de que fizessem com você". Isso denota evolução, civilidade, coisas tão raras nos dias atuais.
Sei muito bem que nem todos vão aceitar esse meu comportamento... WHATEVER!!! Por isso estou me afastando, até bem porque, nesse meu processo de (finalmente) valorização pessoal, quem ficar vai ser pra valer e pra sempre. Os que se forem serão aqueles que não aceitam o meu EU renovado, querem a ordem antiga, vão se revoltar, espernear e EXIGIR que você volte a ser a vaquinha de presépio, o cordeirinho, o miquinho de circo que traz prazer e diversão. TO FORAAAAAAA!!!!!
Portanto amigos, se antes eu era hipócrita como a sociedade moderna assim exige, se preparem pra uma pessoa renovada, que quando não concordar vai dizer NÃO, quando estiver triste não vai rir da piada, quando estiver zangada vai se isolar justamente pra não magoar e não ser injusta e quando não estiver afim de papo com ninguém VAI DIZER DIRETAMENTE, E NÃO MANDAR RECADO.
Aos que compreenderem, o meu MUITO OBRIGADA, e aos que não entenderem, SÓ LAMENTO e sintam-se a vontade pra não mais se dirigir a minha pessoa. Como diz o dito popular "a porta da rua é serventia da casa" e "o que não me mata, me fortalece". E olha que atualmente o que eu mais me sinto é fortalecida, por isso tanta firmeza e disposição pra dizer ESTOU ME AFASTANDO...
JÁ ME AFASTEI. FUI SER FELIZ, PRA NUNCA MAIS VOLTAR!!!!
Texto de autoria de MÔNICA SANTOS