Eu...

Os diamantes são indestrutíveis?
Mais é meu amor.
O mar é imenso?
Meu amor é maior,
mais belo sem ornamentos do que um campo de flores.
Mais triste do que a morte,
mais desesperançado do que a onda batendo no rochedo,
mais tenaz que o rochedo.
Ama e nem sabe mais o que ama.
(Adélia Prado)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

VERDUGOS

Sabem aquele ditado "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece."? Pois é...

Por mais que eu nem queira saber de determinadas coisas, assuntos ou pessoas, elas acabam sempre chegando em mim, e detalhe: SEM EU PEDIR!

Olha a última...

Por razões óbvias, protegerei a identidade de minha "informante" (hahaha, boa essa...), cognominando-a MARIAZINHA. Mariazinha tem uma amiga que fez uma postagem em sua conta numa rede social que também por razões óbvias não revelarei, e que chegou a ela como atualizações. Até aí tudo bem se nessas atualizações não tivesse uma singela fotomontagem minha. Antes de eu terminar essa historinha preciso contar as coisas do inicio...

Era uma vez um site chamado FACE IN HOLE ...


... um site divertido, onde você pode pegar um corpo, seja ele de figuras engraçadas, celebridades, desenho animado, top models, WHATEVER, e colocar seu meigo rostinho nele. Regulando cor, brilho e contraste dá pra ficar igualzinho! Muito divertido...

Quem fez minha primeira fotomontagem foi uma antiga conhecida do orkut, Carla Salgueiro. Quando a conheci, o avatar dela era a Jeanie é um Gênio. Ela fez um monte pra mim... Samanta (daquele antigo seriado A FEITICEIRA) fez da Liz Taylor no filme Cleopatra, e mais um outro q esqueci porque tava tudo no meu perfil abduzido do orkut. Fui eu tentar fazer e as primeiras sairam grotescas, hahaha, mas depois aprendi e fiz umas bacanas, com temas bellydance, tribal e umas beeeemmm engraçadas de festa junina, Natal, Reveillon, praia (pras férias), Pocahontas (pro dia de ação de graças) e bruxinha (pro halloween).



Aconteceu que uma das fotos que eu escolhi ALEATORIAMENTE, porque com a foto que eu tinha era a que se encaixava melhor, era justamente de uma dançarina (pra mim ilustre desconhecida) de DV brasileira que vem a ser uma das "seladas" KK... até aí morreram neves... o problema é que um certo ILUSTRE BABA-OVO da pessoa em questão começou uma verdadeira Caça às Bruxas com essa que vos escreve, como se eu fosse uma "plageadora de corpos"!

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU MEREÇOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Eu aqui, quietinha no meu cantinho, trabalhando honestamente, estudando pacas pra no futuro poder pesquisar e trazer informações relevantes a todo aquele que ainda pode dançar essa ARTE SAGRADA DAS DANÇAS DOS POVOS DO ORIENTE MÉDIO, e nego que num tem o que fazer, fica dando uma de "Protetor dos Fracos e Oprimidos da Moral e dos Bons Costumes de Corpos Virtuais"... pelamordideuso, meugzuzinhocristinho!!!

Resolvida a questão com a ajuda da minha irmã e fiel companheira de vida e de espírito, a minha amada Nanda Salíma, voltamos às nossas pacatas vidinhas, até o dia de hoje...

A foto da discórdia
Corpo by ANA CLAUDIA BORGES
(prazer em conhecer)
Rosto by HAIYAT RAZIYA
(Thanks Face in Hole)
Voltando do ponto em que parei, a Mariazinha me manda a seguinte mensagem na tal rede social: "Haiyat, olha esse link... a foto não é sua? Eu vi isso ontem (a mensagem dela era do dia 22) nas minhas atualizações da Fulana (a tal 2ª pessoa com identidade preservada). Estão te acusando de plágio! Não é fotomontagem do Face in Hole? Como pode isso?" Eu respondi: "Esse assunto de novo Mariazinha??? Pelamor... esse pessoal não tem o que fazer, tipo uma louça pra lavar, casa pra varrer ou namorar o  marido? Fala sério, como pode? Essa Fulana acho que tá apaixonada por mim, mas eu sou FACÃO!"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu, só rindo... Mas na mais mórbida curiosidade (acho até que sou meio masoquista), lá fui eu ver o que dizia o tal post, do tal blog, da tal amiga da amiga da Mariazinha. E sabe o que eu vi lá? Vi uma pessoa que até vendo pelo lado dela, ela tem toda a razão! Afinal de contas ela não me conhece, aliado ao fato de que a vida da mesma é dedicada a DANÇAR, não estudar leis e demais coisas da vida, coitada... Como posso condenar tal pessoa e seu comportamento? A mim só resta esclarecer as mentes vazias de conhecimento! Afinal de contas, não é por causa disso que estou numa licenciatura? (se bem que meu objetivo é ESTUDO E PESQUISA... perdoem a sinceridade.)

So, here we go, AGAIN...
  1. Eu nunca disse q o corpo era meu;
  2. Nunca usei essa imagem pra fins comerciais;
  3. Peguei a imagem SEM ROSTO em um site de internet especialista em fotomontagens e apenas coloquei o meu;
  4. Não fui eu que usou o recurso do site pra retirar o rosto da moça;
  5. Não fui eu que publicou a foto da moça sem rosto; e por ultimo, mas não menos importante...
  6. NÃO FUI EU QUE USOU A REFERIDA FOTO ALTERADA MAIS DE 200 VEZES!
PARÁGRAFO ÚNICO: As mesmas pessoas tãããããoooo indignadas com o fato de euzinha aqui ter usado uma das muitas fotenhas disponíveis no site não tiveram CARA OU CORAGEM de botar o site Face in Hole na "Fogueira da Santa Inquisição da Fotomontagem" ou caçar a pessoa que fez a alteração na foto pra ser usada, NEAMMMMM????

Eu poderia aqui relatar leis, artigos, dispositivos e jurisprudências sobre o assunto, mas sabem porque não faço isso caros(as) leitores(as)? Sinceramente não tô aqui pra ficar mastigando informações, neste caso irrelevantes, pra ninguém! Quem quiser que corra atrás e pesquise, porque se eu tiver que mastigar alguma coisa pra alguém, vou mastigar ARTE E CULTURA DOS POVOS DO ORIENTE MÉDIO E NORTE DA ÁFRICA, não futriquinhas de rede social...

É mais fácil chutar boca de cachorro morto, o que no meu caso é "cadela morta". Mas pra que ninguém fique achando que fiquei aborrecida, magoada, ou que perderei meus sagrados "sonos de beleza", digo que meu sentimento é de satisfação... é bom quando as pessoas não te esquecem, é melhor ainda quando estas mesmas pessoas vivem te deixando em evidência, despertando a curiosidade de todos e é simplesmente IMPAGÁVEL ver outras pessoas tomando conhecimento de você, graças a essas pseudo-perseguições! 

"FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM"

Se alguém pegasse meu "lindo" corpitcho pra simplesmente fazer um avatar, botando o seu rosto no lugar no meu por diversão, pra mim ia ser uma honra e uma homenagem. Não envolvendo fins lucrativos, que objetivo a pessoa teria colocando seu rosto num corpo que gostou? (nem estou colocando aqui o fato de a pessoa conhecer a outra ou não) Enfim, a celebridade que nunca teve uma perseguição e difamaçãozinha básica e não se aproveitou disso pra se promover, que atire a primeira pedra, ou melhor, neste caso, o primeiro mouse, hahahaha!!!!



Beijão pessoas!!!

À propósito: Tenho uma foto com minha irmã NANDA SALIMA sem rosto, disponível à fotomontagens pra quem quiser usar! Só não vale usar foto de cachorros, porcos e outros animais degradantes, hahahaha!!! Essa fotenha é pra todas as pessoas que um dia desejaram fazer parte de nossa comunidade MAFIA DA DANÇA DO VENTRE e nunca puderam ou foram expulsas da "Cosa Nostra da DV". Se não podem participar, pelo menos podem botar seus rostinhos nos nossos corpinhos e participar virtualmente de nossa amada e cobiçada comunidade e grupo, usando nossa camisetinha... mesmo que de mentirinha... como consolo... ficamos com peninha, hehehe... ENJOY IT!


OBSERVAÇÃO: Essa postagem, que eu JURAVA QUE TINHA FEITO, estava nos rascunhos. Esse fato aconteceu tem mais de um ano atrás. Como fui fazer aquela revisão ortográfica que citei no post anterior, vi que essa mega importante postagem ainda estava nos rascunhos...

Nenhum comentário: